Conheça esse som #01: Zander

24 01 2012

Esse é o primeiro post de uma série, sobre bandas ou artistas que talvez você não conheça, mas que eu gosto muito, irei apresentar todos os trabalhos que eles fizeram e ainda fazem e quem sabe você não acaba virando fã deles também!? E por que não começar com uma das melhores bandas da atualidade:

20120123-180003.jpg

Nome da banda
Zander(o nome veio do sobrenome do vocalista, guitarrista e lider da banda!)

Formação
Guitarra e Vocal: Gabriel Zander/Bill(ex-Noção de Nada, Discoteque e Deluxe Trio), Guitarra e Backing Vocals: Philippe Fargnoli (ex-Reffer; atual Dead Fish), Baixo: Marcelo Adam (ex- A Sangue Frio), Guitarra: Gabriel Arbex(ex-Noção de Nada; atual Malni) e Bateria: Leonardo Mitchell(ex-Satânia)

20120123-181133.jpg

Desde o inicio a banda veio com uma pegada totalmente diferente das bandas atuais na cena brasileira, mas isso não é para menos, com a grande experiência dos integrantes você encontra em Zander solos excepcionais de guitarra(não é todo dia que se ve uma banda com 3 guitarristas), um baixo agressivo, riffs sujos e letras geniais!

Seu primeiro EP, entitulado “Em Construção” foi lançado em 2008, tem 6 faixas que variam do Hard Rock ao Hard Core!

20120123-182326.jpg

Você pode conferir que o primeiro single e clip da banda: “Polvora” tem uma pegada Hard Rock bem pesada cheia de backing vocals e riffs de guitarra muito bons!

Em 2009 a banda gravou o EP “Já Faz Algum Tempo” com 6 faixas também!

20120123-181857.jpg

Destaque para “Ponte Aérea” que possui até um toque de bossa nova, e o resultado final é lindo, confere ai:

Os EPs são totalmente gravados, mixados e masterizados no Estúdio Super Fuzz, onde o Gabriel Zander, Gabriel Arbex e Leonardo Mitchell são os proprietários. Assim como o primeiro CD da banda: “Brasa” lançado em 2010!

20120123-182111.jpg

Destaque para “Meia Noite” e “Sunglasses” que lembram muito Noção de Nada(a primeira e por muitos considerada a melhor banda de Bill, mas dela agente fala em outro post)!

Apesar da participação de Philipe Fargnoli(ou apenas Phil) no CD Brasa, após 2 anos de membro ativo da banda, Zander anuncia o seu afastamento devido aos seus compromissos, principalmente com a Dead Fish(no qual é guitarrista a mais de 10 anos) e por morar em São Paulo o que dificulta mais ainda seu envolvimento com a banda, que é do Rio de Janeiro.

E Como ja foi falado aqui em Março a banda lança 3 músicas inéditas em conjunto com Plastic Fire, Bullet Bane e Fire Driven no Split “Chumbo”.

Bem é isso ae galerê, para quem diz que o verdadeiro Rock no Brasil está em extinção, temos ai ZANDER, contrariando as estatísticas e provando que o Brasil ainda tem boas bandas em ativismo, se você gosta de um instrumental bom e letras inteligentes, eu recomendo!

Site Oficial da Banda

Ouça e faça Download de Todos os Albuns

Acompanhe a Banda Pelo Fotolog

Pensavelmente, Gilberto!


Ações

Information

One response

5 06 2012
CHUMBO NELES! « Dispensável

[…] Matéria falando sobre Zander do Dispensável […]

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: