A popularização do 4:20

16 01 2012

Ja faz algum tempo que o termo 4:20 está se tornando popular nas redes sociais como facebook e twitter. O que eu acho mais engraçado, é que as pessoas escrevem sem ao menos saber o significado.

Reza a lenda que começou nos anos 70, mas tem quem diga que foi nos anos 50. Alunos de uma escola da California(EUA), pulavam o muro e se encontravam as exatas 4:20 da tarde para procurar uma plantação de maconha, claro que eles fumavam maconha enquanto procuravam a plantação. O mais engraçado é que eles nunca chegaram a encontrar, mas estavam sempre doidões no ponto de encontro as 4:20! Assim essa história ficou eternizada por 4:20 significar a hora da maconha! O dia 20 de Abril também é considerado até hoje nos EUA o Weed Day(dia da erva/maconha).

Resumindo, isso não é novidade, pelo menos não no Brasil. Nós novamente ficamos chapados copiamos uma idéia dos EUA que já é lenda. Então se você é aquela pessoa idiota que escrevia sem ao menos saber a origem do termo, agora ta sabendo, se ja fumava até sua cabeça inchar sabia, parabéns você é um maconheiro nato bom pesquisador!

Dispensavelmente, Gilberto!
@gilbertotaricio 


Ações

Information

3 responses

6 03 2012
Daniel de Freitas Santos

ESSA POSTAGEM É MUITO IDIOTA, DA ONDE QUE ESSES ADOLECENTES PULAVAM O MURO DA ESCOLA PRA FUMAR MACONHA ÁS 4:20 ? QUE PILHA EEEEIN.
O TERMO 4:20 É USADO NA JAMAICA. SEGUIDORES DE JAH (QUE SERIA O DEUS DA RELIGIÃO DELES) FUMAM TODOS OS DIAS ÁS 4:20 DA MANHÃ, COMO UMA FORMA DE REVERÊNCIAR O DEUS DELES É COMO SE FOSSE UAM OFERENDA DELES PARA JAH. JAH BLESS (QUE JAH O ABENÇOE)

10 05 2012
Miachel

Na verdade é apenas mais uma teoria como a do texto!

30 06 2012
Gilberto Taricio

Concordo é tudo teoria, isso virou mais uma lenda do que uma história real, porra!

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: