Legalização = Consciência ?

22 05 2010

Nesse mês de Maio por todo Brasil está acontecendo às famosas marchas da maconha que tem o intuito, de fazer com que a “Erva” seja legalizada. Nesse domingo, às 14h no Parque Ibirapuera, estima-se que compareça a passeata mais de 4000 pessoas!

Nessa semana eu e Gabriel, estávamos discutindo na escola o jeito que o povo brasileiro age para garantir melhorias nos seus direitos, Gabriel me disse, que houve também uma marcha feita para o governo aprovar a “Lei Ficha Limpa” (que foi aprovada essa semana), mas o fato que nos incomodou foi que a marcha da ficha limpa teve apenas 500 pessoas presente, enquanto a marcha da maconha ocorrida no Rio de janeiro no dia 1° de Maio teve mais de 2000 pessoas.

Nessa semana o Ministério da Saúde entrou em reunião para aprovar o uso da maconha medicinalmente no Brasil, é um grande passo para a legalização no Brasil. Já que muitos países que hoje está legalizado o uso da planta começaram assim! Brasil se juntará aos EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Itália e muitos outros que tem seu uso medicinal legalizado!

No meu ponto de vista não é necessário mais pensar em se vai ser legalizado, e sim quando vai ser!

Agora vem a questão: Será que está na hora de resolver esse “problema”, ou parar pra pensar se talvez não haja problemas maiores que devemos nos preocupar!

Comentários e reflexões são bem vindos!


Ações

Information

7 responses

22 05 2010
pelelex17

na minha opinião o que importa é ficar doidão. expressões como:

– Ai Gente, é bom que legaliza, e o dinheiro não vai pros traficantes e sim pras farmacias, bla bla bla

Sendo que a pessoa queria dizer:

-Uhum!! Aleluia vou ficar doidão e os homi não vão mais me encher o saco

Para min a maconha só estraga a vida das pessoas é o primeiro passo para drogas mais pesadas como crack ou alucinógenos como LCD

Mas se o Povo quer, não posso fazer nada
maconha para uso medicinal, realmente is true but, se fosse assim eu mijaria nos meus ferimentos para cicatrizar mais raípido e não é por isso que urino nos ferimentos, quero dizer que existem outras opções além da maconha…

22 05 2010
Felipe

“pelelex17”

seu comentário é esdrúxulo. Opiniões próprias contam sim, mas têm que se embasar em algo. Seu pensamento é vago. Triste. Típico brasileiro.

24 05 2010
Pedro

/\ típico maconheiro

quando perder amigos para as drogas a gente conversa…

25 05 2010
Gilberto Taricio

pedro se tah jugando todo mundo, com sua opinião ignorante!

tipico brasileiro influenciado pela midia!

e não digo isso pq so a favor da legalização

25 05 2010
Pedro

Falei isso, por que o cara falou que é minha opinião porem não tem fundamento, é vago, triste…

Realmente não entendi, é a minha opinião, se comentou sobre meu comentario, tbm tenho o direito de comentar

Eu ignorante ?
Puta falta de sacanagem, vocês sabem que fumar maconha faz mal, existem lados positivos, é claro que existem. Legal, o Gilberto e o Filipe são dois das minoria que pensam assim, a maioria usa por consumo da droga mesmo, e pela reação causada no organismo, agora se continuo ignorante, me mostrem numeros de que a maconha vamos dizer é usada para o bem estar das pessoas…

PS: não tenho nada contra quem fuma, a vida é do cara, e continuo a amizade normalmente
PS: pensei que vocês iriam capitar meu pensamento, e responder colocando os pontos positivos da maconha.
Qualquer usuario que fume a maconha tem problemas na vida pessoal, mental( não digo que seja retardado) no trabalho, na escola, que seja, o rendimento cai muito.

25 05 2010
Ricardo

Viva a maconha! Q legalize logo e parem de gastar dinheiro pra impedir o uso!

1 06 2010
gabricarqueijo

Deveriam legalizar a maconha por um princípio básico: Cada um usa o que quer.

Maconha é uma planta (sabiam que se fumar erva-doce dá onda?) e foi considerada droga somente no século passado. Isso ocorreu por interesses norte-americanos, com medo da concorrência que o cânhamo representava para o algodão, a lã…

Concluindo, a planta foi usada em todos os cantos do mundo, por milhares de anos. De uns 100 pra cá, virou droga.

Outro detalhe interessante: a planta cresce em tudo que é lugar. A Cannabis nasce até em pedra…

Comenta!

